Fleboestética

O Brasil é um país tropical, conhecido pela riqueza natural e pela beleza das brasileiras. As varizes são algo que incomodam bastante, do ponto de vista estético, muitas mulheres portadoras de varizes. Elas têm vergonha de usar saia, vestidos, shorts que mostram as pernas e deixem evidente as varizes.

Porém, não é só uma questão de estética, vários sintomas podem estar relacionados aos vasinhos, dentre eles:

• cansaço em membros inferiores

• formigamento

• edema

A fleboestética é uma aréa da cirurgia vascular responsável por tratar aqueles vasinhos ou varizes que tanto incomodam. Dispomos de várias técnicas que devem ser aplicadas , de acordo com cada caso, dentre elas:

• Escleroterapia : consiste na injeção de substâncias esclerosantes ( glicose 75% , polidocanol, etamolin) nos vasinhos, com agulha fina. Para diminuir a dor durante a aplicação, podemos associar um jato de ar frio que resfria a pele diminuindo a sensação dolorosa.

• Microcirurgia de varizes: realizada em centro cirúrgico dos hospitais onde atuamos. Os pacientes internam para realização do procedimento e recebem alta no mesmo dia. Consiste na retirada das varizes mediante a realização de pequenos furos no trajeto delas.

• Cirurgia de safena com radiofrequência: consiste na utilização do catéter closurefast (covidien) . Este catéter irá ser utilizado para provocar uma ablação da veia. Tal procedimento é menos doloroso que a cirurgia tradicional de retirada da safena e o paciente tem uma recuperação mais rápida.

• Cirurgia de safena com endosaler: consiste na utilização de um catéter de laser que irá provocar a ablação da veia safena sendo desnecessário a retirada da mesma. Tal procedimento é menos doloroso que a cirurgia tradicional de retirada da safena e o paciente tem uma recuperação mais rápida.

• Laser transdérmico: pode ser utilizado para tratar desde vasinhos até varizes (vasos mais calibrosos normalmente de coloração azulada).

CONTATO E ENDEREÇO

Dr. Robert Guimarães Nascimento - Doctoralia.com.br