PÉ DIABÉTICO

Pacientes diabéticos podem evoluir com várias complicações que acometem os membros inferiores, em especial os pés. Tais complicações vão desde infecções até quadro de isquemia e deformidade óssea.

​O paciente diabético deve ser acompanhado com frequência por um endrocrinologista para que consiga manter a glicemia em níveis toleráveis. Porém, quando apresenta quaisquer complicações da diabetes que envolvam os membros inferiores, o cirurgião vascular deve ser procurado.

Vale ressaltar que, não se deve protelar a busca pelo cirurgião vascular quando há suspeita de alguma complicação, pois, na grande maioria dos casos, o sucesso do tratamento depende de um início precoce. Com certeza você já deve ter ouvida falar de algum paciente diabético que teve de ser submetido a uma cirurgia de amputação. Quando o tratamento é iniciado de forma precoce, podemos, na grande maioria dos casos, evitar o desfecho. 

Nossa equipe tem ampla experiência no tratamento do pé diabético utilizando técnicas modernas e inovadoras (curativo á vácuo, câmara hiperbárica, enxerto com matriz celular) de acordo com a necessidade de cada caso. 

CONSULTÓRIO

São Paulo

Rua Maestro Cardim, 592 - Sala 302

Paraíso

Telefone - (11)  2533-5105

Clinica Humana - Rua Barão de Mauá, 155 - Sala 09

Parque Estrela

Telefone - (11) 2468 - 8144 / (11) 2468 - 2737

Guarulhos

  • WhatsApp_Logo_1234
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

CONTATO

© 2020 - Dr. Robert Guimarães Nascimento